Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Artista diz que as animações de Street Fighter III são melhores que as de Street Fighter IV

E explica porquê.

Blake Reynolds, artista da Dinofarm Games, recentemente publicou um extenso artigo sobre o porquê dos estúdios de videojogos já não recorreram à pixel art, e uma das partes mais interessantes desse artigo é quando ele escreve o que pensa sobre as animações dos jogos Street Fighter da Capcom.

Reynolds explicou porque é que para ele as animações de Street Fighter III são melhores que as de Street Fighter IV.

"O corpo de Chun-Li em SFIII funciona como um movimento de chicote. Quando cada frame é um novo desenho, isso permite que seja fluído como uma cortina, os músculos flexionam e ficam descontraídos, a forma natural de deformação que o corpo toma quando se move de forma extrema."

"Enquanto que a animação de Chun-Li em SFIV piorou, as animações parecem um pouco mortas e foram feitas de forma descuidada. Não há urgência, e vários dos movimentos dos seus membros e cara parecem estranhos ou fora de contexto," continuou Reynolds.

"É por isso que Chun-Li de SFIV parece que está a posar para uma sessão de fotos, enquanto que a Chun-Li de SFIII parece cheia de adrenalina e intensidade... Como se estivesse numa luta!", escreveu o artista.

Reynolds comentou que, lamentavelmente, alguns jogadores pensam que as animações de Street Fighter IV são melhores que as dos seus antecessores só porque o jogo tem uma resolução de 1080p, enquanto que Street Fighter III é olhado como um jogo "pixelizado".

Reynolds contou que não tem nada contra as animações 3D, mas considera que o trabalho de animação de Street Fighter IV ficou àquem do desejado.

"As más animações de SFIV não têm nada a ver com o facto do jogo ser em 3D. Não estou a dizer que SFIII é superior porque está em 2D. Estou a dizer que é superior porque tem melhor arte/animação".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Street Fighter IV

iOS, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários