Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos Mobile são novo foco da Konami

"O mobile é onde o futuro dos jogos está."

No passado a Konami encontrou grande sucesso no mercado das consolas, graças a títulos como Metal Gear Solid, Silent Hill, Castlevania e Pro Evolution Soccer, mas futuramente o foco da companhia japonesa serão as plataformas mobile.

A nova direção da Konami foi anunciada pelo novo CEO numa entrevista com o site Nikkei Trendy Net (excertos da entrevista foram traduzidos e publicados no NeoGAF através de outro site japonês).

"Vamos investir agressivamente nos jogos mobile," disse Hideki Hayakawa. "A nossa plataforma principal será o mobile. Seguindo o modelo 'paga à medida que jogas' de títulos como Power Pro e Winning Eleven, os nossos jogos devem transitar de vender itens para vender funcionalidades."

O que instigou a nova direção para a Konami foi o sucesso de Power Pro (um jogo de basebol), o que levou a companhia a investir para que mais dos seus jogos estejam disponíveis para smartphones.

"Os jogos espalharam-se para várias plataformas, mas no final do dia, a plataforma que está mais próxima de nós é o mobile. O mobile é onde o futuro dos jogos está."

Apesar desta visão para o futuro, o CEO quer que Metal Gear Solid V e Pro Evolution Soccer tenham sucesso no Ocidente, mas admite que "estão sempre a pensar como levar as nossas franquias para o mobile."

Embora alguns possam discordar com a visão do CEO da Konami, para quem passa um grande número de horas fora de casa as plataformas mobile como os smartphones são a forma mais fácil de ter acesso a videojogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários