Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Será que houve downgrade em The Witcher 3?

Já existem pessoas a fazer comparações com os primeiros vídeos.

The Witcher 3 está a uma semana de chegar às lojas e tal como todos os outros grandes lançamentos desta geração, já está a ser escrutinado, surgindo comparações de vídeos de gameplay antigos com os mais recentes, e há quem esteja a acusar a CD Projekt de ter reduzido a qualidade gráfica.

Honestamente, neste momento é impossível chegar a uma conclusão segura. Para começar, nenhum dos vídeos disponibilizados pela CD Projekt mostra o mesmo local duas vezes, portanto, comparações diretas estão descartadas.

Tudo o que resta são comparações de sítios parecidos, mas num jogo com ciclo dia/noite e sistema meteorológico como este, alturas do dia diferentes geram imagens distintas, dificultando mais uma vez as comparações.

Há que ter em conta também que não sabemos o hardware no qual os vídeos foram gravados. Não restam dúvidas que todos os vídeos mostrados pela CD Projekt foram gravados no PC (obviamente bem mais capaz do que as consolas), mas até os PCs podem ter especificações diferentes e gerar qualidades de imagem diferentes.

O que decidimos fazer então foi pegar em vários vídeos oficiais (descarregados diretamente da fonte original para não haver perda de qualidade) e gravar várias imagens. Com as várias imagens, elaborámos uma cronologia que mostra como a qualidade gráfica foi alterada desde o primeiro trailer gameplay até ao vídeo gameplay mais recente.

Por aqui vamos aguardar pelo jogo e por uma comparação a fundo do DigitalFoundry antes de fazer julgamentos. Mas por enquanto, podem ver estas imagens e tirar as vossas próprias conclusões.

Primeiro Trailer Gameplay - Setembro 2013

Trailer Gameplay E3 - Junho 2014

Trailer Gameplay 35 minutos - Agosto 2014

Trailer Gameplay 5 minutos - Abril 2015

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Witcher 3: Wild Hunt

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários