Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Para onde olha um jogador profissional de jogos de luta?

O mais importante é o espaço entre as personagens.

Aqui está um detalhe importante para quem é entusiasta dos jogos de luta e que vos pode ajudar a melhorar o desempenho.

Um vídeo gravado pelo site japonês 4Gamer mostra para que sítio do ecrã um jogador profissional de jogos de luta está a olhar durante os combates. O vídeo foi gravado na versão Ultra de Street Fighter IV e com a ajuda de Sako, um dos melhores jogadores do mundo, que concordou participar na experiência.

Utilizando o Sentry Eye Tracker da Steelseries, que segue o olhar de quem está a jogar, o vídeo assinala com um círculo cinzento a zona do ecrã onde os olhos de Sako estão focados.

Durante o combate, Sako (que está a jogar com a Elena) não retira os olhos do espaçamento entre os dois lutadores, nem para olhar para as barras dos ataques Ultra.

Reparem que no final, quando se estava a preparar para executar o ataque Ultra, Sako estava mais focado no lutador adversário, reagindo rapidamente após o Hadouken de Ken.

Cover image for YouTube videoPC版ウルIVでプロゲーマーsako氏の視線を可視化してみた

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Street Fighter V

PS4, PC

Ultra Street Fighter IV

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários