Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima Productions foi premiada nos Famitsu Awards mas ninguém apareceu para receber os prémios

Hideo Kojima e Konami destacaram-se pela sua ausência.

Durante este fim de semana foi celebrado os Famitsu Awards, onde a publicação japonesa premeia os melhores jogos em diversas categorias. Desta vez foram três jogos do agora extinto estúdio de desenvolvimento Kojima Productions que venceram nos seus respectivos grupos.

Metal Gear Solid ganhou o prémio "Game Media Award", como um dos jogos mais memoráveis de sempre, esta votação foi feita pelos leitores da aclamada revista. Enquanto que Metal Gear Solid: Groud Zeroes foi premiado pela sua excelência. E por fim P.T., o teaser interactivo de Silent Hills, obteve o prémio inovação.

No entanto estranhamento, ou talvez não, ninguém se apresentou para receber estes prémios, nem Hideo Kojima, nem um representante da Konami.

De destacar que os Famitsu Awards são prémios bastante conceituados no Japão, onde a maior parte da industria japonesa marca presença. Kojima já havia assistido a este evento em diversas ocasiões. Em 2006, quando MGS3: Subsistance recebeu o prémio excelência, em 2009 por Metal Gear Solid, e em 2011 por Peace Walker.

Não se sabe ao certo porque é que Kojima não apareceu no evento, mas também não é difícil adivinhar que o criador continua sob as restrições impostas pela Konami.

Kojima em 2010 quando recebeu o prémio de excelência com Metal Gear Solid: Peace Walker.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metal Gear Solid

PS3, PSP, PS1, PC

See 2 more

Silent Hill

PS1

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários