Kojima Productions foi premiada nos Famitsu Awards mas ninguém apareceu para receber os prémios

Hideo Kojima e Konami destacaram-se pela sua ausência.

Durante este fim de semana foi celebrado os Famitsu Awards, onde a publicação japonesa premeia os melhores jogos em diversas categorias. Desta vez foram três jogos do agora extinto estúdio de desenvolvimento Kojima Productions que venceram nos seus respectivos grupos.

Metal Gear Solid ganhou o prémio "Game Media Award", como um dos jogos mais memoráveis de sempre, esta votação foi feita pelos leitores da aclamada revista. Enquanto que Metal Gear Solid: Groud Zeroes foi premiado pela sua excelência. E por fim P.T., o teaser interactivo de Silent Hills, obteve o prémio inovação.

No entanto estranhamento, ou talvez não, ninguém se apresentou para receber estes prémios, nem Hideo Kojima, nem um representante da Konami.

De destacar que os Famitsu Awards são prémios bastante conceituados no Japão, onde a maior parte da industria japonesa marca presença. Kojima já havia assistido a este evento em diversas ocasiões. Em 2006, quando MGS3: Subsistance recebeu o prémio excelência, em 2009 por Metal Gear Solid, e em 2011 por Peace Walker.

Não se sabe ao certo porque é que Kojima não apareceu no evento, mas também não é difícil adivinhar que o criador continua sob as restrições impostas pela Konami.

a
Kojima em 2010 quando recebeu o prémio de excelência com Metal Gear Solid: Peace Walker.

Publicidade

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários