Primeiro Mod pago na Steam Workshop gera confusão

O autor do Mod usou o trabalho de outros.

A Valve ontem introduziu uma nova opção na Steam Workshop que permite aos utilizadores vender Mods da sua autoria, mas não demorou muito até que a confusão se instalasse.

O primeiro Mod à venda, que até foi destacado pela Valve, era para The Elder Scrolls Skyrim e introduzia um modo de pesca. Até aqui não há nada de estranho, no entanto, os utilizadores aperceberam-se que o Mod usava partes de outros Mods, nomeadamente "New Idles in Skyrim" do autor Fore.

O próprio Fore apareceu no tópico para esclarecer que o autor do Mod de pesca, chamado Chesko, não lhe pediu autorização e disse ainda que a decisão da Valve marcava o fim da comunidade de modders.

Dada a confusão, a Valve parou de vender o Mod e a discussão foi apagada, mas a comunidade teve tempo suficiente para gravar capturas de ecrã.

De acordo com a explicação de Chesko, a Valve autorizou o uso de outros conteúdos desde que fossem gratuitos, mas respeitou a indignação de Fore reembolsando todos os que compraram o Mod.

b
c

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Digital Foundry | Melhores SSD para a PS5 em 2021

As especificações exigidas pela Sony e as nossas unidades recomendadas.

Artigo | Os grandes lançamentos de Agosto

Hades, Ghost of Tsushima, Rims Racing, Psychonauts 2 e mais.

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários