Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Splatoon foi buscar parte da sua inspiração a Perfect Dark

Jogo da RARE teve um papel importante.

A Nintendo contou que uma parte de Splatoon foi buscar inspiração ao clássico shooter da Nintendo 64 Perfect Dark.

Em entrevista com o GamesRadar, Hisashi Nogami, produtor do jogo, contou que, "A equipa de desenvolvimento é formada por pessoas que jogam a muitos videojogos, e entre elas há algumas que jogam a muitos shooters, como Yusuke Amano, um dos directores do jogo, que passou os seus anos na universidade a jogar Perfect Dark."

No entanto Nogami esclareceu que Splatoon não é uma cópia ou tentativa de ser Perferct Dark. O jogo da RARE teve a sua influência no desenvolvimento devido às lembranças que alguns têm do jogo mas não tentaram copiá-lo. Splatoon poderá ter algumas semelhanças, mas a nova aposta da Nintendo tem a sua própria identidade, algo que será demonstrado quando o jogo chegar às lojas no dia 29 de maio.

"Como desenhadores de videojogos que jogam com eles, não podemos deixar de observar as coisas que gostamos e que não gostamos, tendo um certo grau de influência no nosso pensamento. A melhor forma de exprimir é que isso forme uma base de pensamento que te mergulhe no desenvolvimento do jogo, mas que não influencie directamente na sua criação."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Splatoon

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários