Sequela de Alan Wake poderá ser lançada na PS4

Remedy diz que pode chegar a qualquer plataforma.

Além da Remedy Entertainment ter contado estar em conversações com a Microsoft para trazer o Alan Wake original para a Xbox One, Sam Lake, o director criativo do estúdio, contou também que a sequela do jogo poderá ser lançada em qualquer plataforma, até mesmo na PlayStation 4.

Quanto ao original, Lake contou que existem muito poucas probabilidades de que o jogo surja noutra consola que não as da Microsoft, mas no que diz respeito a uma sequela a conversa muda de figura.

Quando questionado pelo Polygon sobre a possibilidade do primeiro Alan Wake ser lançado noutras plataformas, Lake disse que, "Alan Wake aparecer na PS4 é muito improvável, mas não é o caso se tivermos a falar de uma sequela do jogo".

Como é sabido a Remedy criou um prototipo de Alan Wake 2 e andou à procura de uma distribuidora que quisesse ficar encarregue do jogo, na altura não teve muita sorte, e acabou por apostar em Quantum Break, no entanto agora com plataformas como o Kickstarter e o Greenlight do Steam a produtora poderá não estar dependente das grandes companhias como a Microsoft e tornar o seu sonho realidade.

"Em última análise, essas coisas são decisões de negócios," disse ele. "Definitivamente não estamos a descartar nada e estamos a olhar para as diferentes oportunidades, mas neste momento nada está definido."

"Quando se trata de sequelas é uma coisa nossa, nós podemos fazer aquilo que achamos que faz mais sentido e o que é melhor para a franquia no seu todo," continuou. "Obviamente que irá depender de vários factores. Penso que independentemente da plataforma, uma boa sequela, além de continuar a história do original, continua a ser algo que quem não tenha jogado ao original possa usufruir e entrar no mundo do jogo e divertir-se."

Publicidade

Salta para os comentários (65)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

The Game Awards - Todas as novidades numa página

A Xbox Series X, os vencedores, jogos PS5 e mais.

Em P.T. controlas sempre Norman Reedus

Nova descoberta confirma mais uma curiosidade.

Resident Evil 2 R.P.D. Demo surge na Microsoft Store

Actualização: É a mesma demo, mas sem cronómetro.

Também no site...

Comentários (65)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários