Sequela de Alan Wake poderá ser lançada na PS4

Remedy diz que pode chegar a qualquer plataforma.

Além da Remedy Entertainment ter contado estar em conversações com a Microsoft para trazer o Alan Wake original para a Xbox One, Sam Lake, o director criativo do estúdio, contou também que a sequela do jogo poderá ser lançada em qualquer plataforma, até mesmo na PlayStation 4.

Quanto ao original, Lake contou que existem muito poucas probabilidades de que o jogo surja noutra consola que não as da Microsoft, mas no que diz respeito a uma sequela a conversa muda de figura.

Quando questionado pelo Polygon sobre a possibilidade do primeiro Alan Wake ser lançado noutras plataformas, Lake disse que, "Alan Wake aparecer na PS4 é muito improvável, mas não é o caso se tivermos a falar de uma sequela do jogo".

Como é sabido a Remedy criou um prototipo de Alan Wake 2 e andou à procura de uma distribuidora que quisesse ficar encarregue do jogo, na altura não teve muita sorte, e acabou por apostar em Quantum Break, no entanto agora com plataformas como o Kickstarter e o Greenlight do Steam a produtora poderá não estar dependente das grandes companhias como a Microsoft e tornar o seu sonho realidade.

"Em última análise, essas coisas são decisões de negócios," disse ele. "Definitivamente não estamos a descartar nada e estamos a olhar para as diferentes oportunidades, mas neste momento nada está definido."

"Quando se trata de sequelas é uma coisa nossa, nós podemos fazer aquilo que achamos que faz mais sentido e o que é melhor para a franquia no seu todo," continuou. "Obviamente que irá depender de vários factores. Penso que independentemente da plataforma, uma boa sequela, além de continuar a história do original, continua a ser algo que quem não tenha jogado ao original possa usufruir e entrar no mundo do jogo e divertir-se."

Publicidade

Salta para os comentários (65)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Quantum Error anunciado para a PS5 e PS4

Terror e acção na primeira pessoa.

Bloodborne faz hoje 5 anos

Será que haverá uma sequela na PS5?

Jill será jogável em Resident Evil Resistance

Novo trailer mostra mais cenas da campanha.

Resident Evil 3 passará por problemas de stock na Europa

Capcom avisa para problemas na distribuição.

Também no site...

Comentários (65)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários