Vejam como era Alan Wake 2 em 2010

Remedy cancelou o projecto para trabalhar em Quantum Break, mas continua interessada nele.

Desde há uns tempos que se sabia que a equipa da Remedy Entertainment tinha intenção de trabalhar num novo capítulo da sua adorada série Alan Wake que já ultrapassou a marca dos 4,5 milhões de jogos vendidos no mundo, mas o que não se sabia é que a equipa esteve a trabalhar numa nova aventura protagonizada pelo famoso escritor.

Foi em 2010 que a Remedy Entertainment começou a projectar aquilo que poderia ser a sequela de Alan Wake, e criou um prototipo do jogo que podem ver no vídeo em baixo. De acordo com os dados recolhidos pelo site Polygon, o jogo manteria a essência jogável e argumental do seu antecessor, embora incluísse algumas novidades a nível de jogabilidade que permitissem aos jogadores "reescrever a realidade. No vídeo também são mostrados novos tipos de inimigos que reagiam de uma forma mais realista.

Com esse prototipo entre mãos, a equipa comandada por Sam Lake procurou por várias distribuidoras que quisessem ficar encarregadas de tornar o projecto realidade, mas pelos vistos a Remedy não teve sorte, e foi precisamente por isso que optaram por trabalhar mais uma vez com a Microsoft para criarem o promissor Quantum Break para a Xbox One.

Quando questionado sobre o que o estúdio fará no futuro, Lake comentou que neste momento estão a estudar várias hipóteses onde uma delas passa por trabalhar precisamente em Alan Wake 2, ou criar uma sequela de Quantum Break.

Publicidade

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários