Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de Ori quer fazer "A Lista de Schindler" dos videojogos

Quer criar um jogo polémico baseado na 2ª Guerra Mundial.

Thomas Mahler, CEO da Moon Studios produtora responsável por Ori and the Blind Forest, disse que os videojogos muitas vezes perdem a oportunidade contar histórias profundas e envolventes porque se focam acima de tudo na acção. No entanto ele disse que gostaria de mudar isso com o seu novo jogo.

Em entrevista com os nossos colegas do GamesIndustry, Mahler revelou que neste momento tem ainda na fase de protótipo um projecto que poderá ser considerado "A Lista de Schindler" dos videojogos. Ele contou que o jogo tomará o formato de um documentário interactivo sobre um judeu eslovaco que em 1944 fugiu do campo de concentração Nazi de Auschwitz.

Segundo Mahler, o jogo que tem nome de código "Project Memoir", não será um shooter da Segunda Guerra Mundial onde teremos de aniquilar uma horda de zombies nazis, nem nada que se pareça.

"É meio constrangedor se olhares para a indústria dos videojogos e veres como ela lidou com o tema da Segunda Guerra Mundial," disse ele. "Se querem ver mesmo o quão longe ainda estão os jogos em termos de narrativa, basta olharem para isso. Existem tantos jogos da Segunda Guerra Mundial a serem lançados, e todos eles falham nas coisas verdadeiramente importantes que podes contar, coisas super fascinantes em termos de psicologia humana, história da humanidade, e por aí fora. Todos os jogos foram apenas sobre matar alguns Nazis. Isso é estúpido."

Mahler continuou dizendo que está a pensar em auto-financiar o Project Memoir em vez de pedir ajuda a uma editora de renome.

"Eu passaria um mau bocado se fosse a uma companhia como a Microsoft, Activision ou EA e dissesse, 'Hei vocês querem financiar o meu jogo que é extremamente controverso e voltado para a narrativa, um documentário interactivo, algo que nunca foi feito antes e que não se sabe se será bem sucedido?' Isso é algo que gostaria de ver. Mas neste momento, nesta indústria, não existe uma forma de fazer algo como A Lista de Schindler dos videojogos," explicou ele.

Mahler confessou que já investiu muito dinheiro no Project Memoir, mas ainda não tem a certeza se alguma vez lançará o jogo. Quem sabe um dia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Ori and the Blind Forest

Xbox One, PC

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários