Shenmue vai ter direito a um documentário

Nele pretendem mostrar a história por detrás do jogo.

O realizador Adam Sipione está a trabalhar num documentário sobre o mítico Shenmue.

Intitulado Shenmue: The Documentary, o filme pretende contar a história do jogo lançado originalmente na Dreamcast, assim como o seu impacto na indústria e, ao mesmo tempo, mostrar o carinho que os fãs ainda sentem por ele.

Sipione escreveu na conta do Facebook do documentário o seguinte: "Shenmue apresentava-te este mundo interactivo que parecia mais real do que qualquer outro jogo da época, e ainda por cima tinha uma história cativante e atraente. Foi esta história que me levou a seguir a carreira do cinema porque fez-me querer contar histórias para ganhar a vida. Tive oportunidades incríveis na minha carreira e sem Shenmue provavelmente seria uma pessoa completamente diferente."

Shenmue foi lançado em 1999 e estima-se que a sua produção teve um custo de 70 milhões de dólares, além de ser considerado o pai do género sandbox e a obra prima do lendário Yu Suzuki.

Poderão saber mais sobre Shenmue: The Documentary através da sua pagina do Facebook e Twitter.

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários