Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de Splatoon explica a ausência de voice-chat

A causa é a sua experiência negativa com jogos online.

Qualquer shooter de equipa normalmente oferece a possibilidade de comunicar com os outros jogadores, no entanto, Splatoon da Wii U não segue esta tendência por influência do produtor.

A conversar com a revista EDGE, Yusuke Amano, um dos produtores, disse que Splatoon nunca terá conversa por voz pois teve más experiências enquanto jogava outros títulos online.

"É devido à minha experiência pessoal. Quando jogava online, não gostava da negatividade nem das pessoas que diziam 'não vales nada, vai-te embora'. Queremos focar-nos nos aspetos positivos dos jogos online."

A negatividade e insultos nos jogos online é uma realidade, contudo, títulos como Call of Duty oferecem a opção de deixar de ouvir certos jogadores caso estes estejam a ser chatos.

Por outro lado, Amano disse que Splatoon é um jogo para aqueles que não gostam dos shooters tradicionais e que procura atrair novos jogadores.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Splatoon

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários