Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Donna Burke confirma que Hideo Kojima foi despedido

No entanto a Konami prontificou-se a desmentir.

A cantora e actriz australiana Donna Burke, que empresta a sua voz ao iDroid de Metal Gear Solid V e que canta o tema “Sins of the Father” para Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, pediu aos fãs para não deitarem fora o trabalho dos produtores só porque as altas esferas despediram um génio, confirmando assim que a Konami decidiu prescindir dos serviços de Hideo Kojima. No entanto um porta-voz da companhia apressou-se a comunicar que estas declarações estavam "categoricamente incorrectas".

Relembramos que a situação contratual de Hideo Kojima foi posta em causa quando começaram a surgir rumores do seu despedimento e depois da Konami ter começado a retirar o seu nome de tudo aquilo em que ele esteve envolvido.

"Sim por favor não deitem fora o trabalho de 5 anos das equipas Kojima porque a gerência despediu um génio," disse Burke no Twitter, e quando um dos seus seguidores lhe questionou sobre se ela estava a confirmar o despedimento de Kojima, ela respondeu que, "Sim, mas isso tem estado em todo o lado durante semanas e é verdade." Ela aproveitou também para revelar que poderá haver problemas financeiros porque, apesar do jogo estar com um aspecto fantástico, não havia dinheiro para ela cantar ao vivo.

Já se passaram semanas desde que se falou do litígio entre Kojima e a Konami, e desde então nenhuma das partes veio a público esclarecer essa situação. Sabe-se apenas que com ou sem Kojima, a Konami irá continuar a criar mais jogos da série Metal Gear e que tanto Kojima como a sua equipa continuam envolvidos na produção de Metal gear Solid V: The Phantom Pain.

Read this next