GTA V: Actualizações nas versões PC e consola serão lançadas em simultâneo

E Rockstar explica porque é que a versão PC chegou mais tarde.

Para os que estão preocupados que as actualizações ou os DLCs de GTA V no PC cheguem mais tarde do que nas consolas não precisam de se preocupar.

Em entrevista com o Gamespot, John Macpherson, designer de gameplay do jogo, contou que o estúdio planeia lançar actualizações de forma simultânea.

"Planeamos oferecer actualizações para o PC e consolas em simultâneo," disse ele. "Ocasionalmente poderá haver variações de tempo em termos específicos de uma consola para outra, mas o PC não terá um calendário separado das outras plataformas."

Portanto são boas notícias para aqueles que irão comprar a versão PC no dia 14 de abril, principalmente se tivermos em conta que a versão PC vai chegar bem depois das versões consola.

Quando questionado porque é que os jogos da série chegam ao PC sempre depois das versões consola, Macpherson explicou que, neste caso, criar as versões da nova e velha geração de consolas em conjunto com a do PC demorou algum tempo.

"Queríamos que cada versão do jogo fosse a melhor possível, e isso significou ter os membros principais da equipa do GTA 5 original a trabalhar de perto com os melhores produtores de PC dos estúdios da Rockstar," explicou ele.

"Foi praticamente a mesma equipa que fez um excelente trabalho nas versões PC de Max Payne 3, L.A. Noire e GTA 4. Uma grande parte da equipa que trabalhou em GTA 5 na PS3 e Xbox 360 também trabalhou nas versões PS4 e Xbox One e em todos os conteúdos de GTA Online, incluindo os Heists."

"Uma vez que a nova geração de consolas e a versão PC partilham de arquitecturas similares, a equipa continuou o seu trabalho na versão PC. Com cada versão a ter as suas características e a requerer a atenção das mesmas pessoas, isso leva tempo."

Macpherson acrescentou ainda que a versão PC vai beneficiar do grande conhecimento adquirido por parte do estúdio e que as equipas estão ansiosas para que as pessoas joguem esta versão, uma vez que se trata da "versão definitiva de um jogo fantástico."

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários