Tomb Raider com 8.5 milhões de unidades vendidas

É o jogo da série com mais vendas no primeiro mês.

Embora inicialmente a Square Enix se tenha mostrado desiludida com as vendas de Tomb Raider, que vendeu 3.4 milhões de unidades em menos de um mês, o jogo originalmente lançado em 2013 conta hoje com um número de vendas bem superior.

A Square Enix anunciou no seu relatório financeiro para o final do trimestre que o reinício da aventura de Lara conta agora com 8.5 milhões de unidades. É um aumento superior a 2.5 milhões face ao número anunciado em março de 2014. O salto é sem dúvida devido às versões para a PS4 e Xbox One, que ressuscitaram o interesse no jogo.

Apesar da desilusão da Square, Tomb Raider também se tornou no jogo da série com mais vendas no dia de lançamento e durante o primeiro mês, estabelecendo novos recordes.

Darrell Gallagher, presidente da Crystal Dynamics, mostrou-se naturalmente contente com o resultado atingido e comentou que "Tomb Raider incendiou e expandiu a base de fãs, levando a série a um novo nível".

A próxima aventura de Lara, Rise of the Tomb Raider, será um exclusivo temporário da Xbox One e Xbox 360. O lançamento está previsto para o final do ano.

Publicidade

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Passatempo Predator: Hunting Grounds - Aqui estão os vencedores!

Vão receber códigos de 12 meses do PS Plus.

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários