Noah Hughes, director criativo de Rise of Tomb Raider revelou alguns dados sobre a tão esperada nova aventura de Lara Croft.

Numa sessão de perguntas e respostas, Hughes contou que, tal como acontecia com o anterior jogo da série, a roupa de Lara vai voltar a rasgar-se, sujar-se e mostrará sinais de desgaste à medida que vamos progredindo na aventura. O sistema de danos sofreu algumas mudanças, apesar de neste momento Hughes não revelar muitos detalhes.

Em relação à interacção de Lara com o meio envolvente, Hughes garantiu que Lara irá aproveitar cada elemento do cenário para fazer algum tipo de acção. Por exemplo, se passarmos perto de uma pequena zona em chamas ou com fogo, Lara vai tentar aquecer as mãos; ou quando ela vai repentinamente para o frio terá arrepios até se adaptar à temperatura do meio ambiente.

Os QTEs voltarão a marcar presença, no entanto serão é menor quantidade que o original.

"Serão mais eficazes e estarão presentes em momentos de maior dificuldade para a Lara, por exemplo quando está presa mas com as mãos livres, podemos usar o machado premindo o botão Y," comentou.

Por fim Hughes sublinhou que em vez de dotar Croft de novos movimentos, como a possibilidade de sprintar para saltar mais longe e para chegar a lugares mais altos, os produtores construíram cenários mais ricos que obrigarão o jogador a fazer uso das habilidades e ferramentas para atravessá-los."

Rise of Tomb Raider vai estar disponível no final deste ano para a Xbox 360 e Xbox One. De relembrar que trata-se de um exclusivo temporário.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves