Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hideo Kojima confirma saída da Konami

Actualização: Sorriam porque tudo não passou de uma brincadeira do dia 1 de abril.

ACTUALIZADO: Apesar desta notícia parecer bastante coerente, a verdade é que não passou de uma brincadeira do dia 1 de abril. Hideo Kojima ainda não teceu quaisquer comentários sobre os rumores da sua demissão, nem isso foi ainda confirmado ou desmentido.

ORIGINAL: Depois de Hideo Kojima ter estado na penumbra e de ter visto o seu nome e o nome do seu estúdio ter sido removido do organograma da companhia, e até mesmo dos sites oficiais dos seus jogos, chegou a vez de Kojima quebrar o seu silêncio confiando uma longa entrevista à revista japonesa Famitsu.

Para além de ter revelado novos detalhes sobre a jogabilidade de Metal Gear Solid 5, Kojima confirmou aquilo que já todos desconfiávamos, está mesmo de partida da Konami.

"As informações que apontam para que eu deixe em breve a Konami estão correctas, embora eu tivesse gostado que tudo isto tivesse sido divulgado de uma forma diferente... Penso que nós, a companhia e eu, chegámos a uma situação extrema onde nenhuma das partes sairia beneficiada; foi mais do que uma simples divergência de pontos de vista," contou Kojima.

"Como criador, eu queria fazer outras coisas diferentes além de produzir Metal Gear Solid em série, todos os anos como eles me sugeriram. E eu não queria ser um dos responsáveis pela diminuição de qualidade que daí resultaria."

Quanto ao seu futuro após o lançamento de Metal Gear Soid 5: The Phantom Pain, Kojima contou que, "As minhas opções ainda estão em aberto, ainda não decidi o que vou fazer quando chegar ao fim do meu compromisso". E esclareceu também que a sua saída não significará que o projecto Silent Hills chegue ao fim, mas que provavelmente o projecto tomará uma nova direcção na sua produção.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários