1

A decisão da Nintendo para colaborar com a DeNA na criação de jogos especificamente para o mercado mobile tem gerado muitos comentários e o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, decidiu explicar as razões por detrás dessa parceria num Q & A publicado no site oficial da Nintendo.

"Grande parte da imprensa tem escrito que a Nintendo foi encurralada uma série de vezes, mas eu não acho que a empresa já esteve numa situação preocupante ou desesperada. Não é preciso dizer que estamos conscientes que se uma companhia não for capaz de lidar com as mudanças está destinada ao declínio, mas quero enfatizar que a nossa aliança com a DeNA não é uma jogada desesperada de uma empresa encurralada e sem alternativas."

"Quando me encontrei pela primeira vez com o Sr. Moriyasu (presidente e CEO do DeNA), comecei a pensar sobre a possibilidade de fazermos algo juntos. Depois de muitas discussões, percebi que a DeNA sabia muitas coisas que nós da Nintendo não sabíamos, e eu, em conjunto com o Sr. Moriyasu, percebemos que trabalhando juntos seríamos capazes de atingir metas importantes.

"Foi por isso que disse que esta não é uma decisão desesperada, na verdade a Nintendo recebeu muitas ofertas de diferentes empresas, mas escolhemos a DeNA."

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves

Comentários (15)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Nintendo 3DS

Já a temos e já foi testada.

Nintendo não vai descontinuar a 3DS

Presidente falou também sobre a possibilidade de VR na Switch.

Últimas

God of War celebrado pela indústria

Microsoft e vários estúdios assinalam a chegada do jogo.

Dead Rising 4 no Humble Monthly

Um dos jogos de Maio.

Director de Hearthstone deixa a Blizzard

Vai procurar novas aventuras.

Publicidade