Rumores relatam que Hideo Kojima sentia-se limitado na Konami

Ele queria fazer jogos novos, enquanto que a Konami queria mais sequelas.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será o último jogo de Hideo Kojima na Konami, no entanto nenhuma das partes veio a público esclarecer o que aconteceu e porque é que aconteceu, e já foi confirmado que a companhia está a trabalhar num novo Metal Gear com uma nova equipa.

Segundo novos rumores, desta vez de uma suposta fonte anónima da Konami, "Hideo Kojima é muito apaixonado pela série Metal Gear e compreende a importância financeira de cada jogo. Ele quer fazer algo novo. Desde há uns tempos que Kojima queria acabar com a série. Mas nós na Konami precisamos de Metal Gear".

Esta fonte contou que Kojima queria crescer mais como produtor e que a Konami estava a limitá-lo pela visão que tinha da Kojima Productions, o que acabou por deteriorar a relação.

Nos últimos dias a Konami tentou diminuir a presença de Kojima na série, preparando o terreno para um futuro sem ele. Foram retiradas menções ao nome dele, modificaram-se contas oficiais nas redes sociais e a Kojima Productions Los Angeles passou a chamar-se Konami Los Angeles Studio.

Veremos se algum dia, a Konami ou o próprio Kojima, nos contam o que se passou na verdade.

Publicidade

Salta para os comentários (40)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Death Stranding não é um Walking Simulator

Kojima defende que terás de o jogar para o entender.

Vendas da PS4 nos EUA acima de 30 milhões de unidades

País representa 30% das consolas vendidas.

Death Stranding - nova demo gameplay de 30 minutos

Kojima mostra personalização de Sam e mais.

Também no site...

Comentários (40)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários