Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hideo Kojima prestes a sair da Konami?

Todas as referências ao criador de Metal Gear foram removidas do site de The Phantom Pain.

Atualização

De acordo com o Gamespot, que cita uma fonte dentro da própria Kojima Productions, Hideo Kojima vai mesmo sair da Konami. O criador de Metal Gear está a planear sair em dezembro, juntamente com outras pessoas, que é quando os seus contratos acabam.

Original

Hideo Kojima, o lendário criador de Metal Gear, já tinha dito que The Phantom Pain seria, para si, o último jogo da saga. Embora em ocasiões anteriores tivesse dito o mesmo para outros jogos da série, parece que desta vez é mesmo a sério.

De acordo com várias evidências recolhidas pelos utilizadores no NeoGAF, Hideo Kojima pode estar prestes a sair da Konami. Uma das diferenças mais visíveis, é que o site oficial de Phantom Pain deixou de ter a referência "A Hideo Kojima Game". De igual modo, todas as referências ao estúdio Kojima Productions foram removidas.

Mas há mais. Hideo Kojima já não aparece na lista de executivos da Konami. O site da Kojima Productions agora redirecciona os visitantes para um portal de Metal Gear. Reparem também que o estúdio Kojima Productions de Los Angeles passou agora a chamar-se Konami Los Angeles Studio, como podem verificar nesta lista de empregos.

Ou seja, tudo isto indica que a Konami está a acabar com todas associações à marca Kojima. No entanto, numa declaração enviada ao Videogamer, um representante disse que "a Konami Digital Entertainment, incluído o Sr. Kojima, vão continuar a desenvolver e apoiar produtos Metal Gear. Por favor fiquem atentos a futuros anúncios."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários