Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valve está a experimentar com Half-Life na realidade virtual

Mas não garante que resultará num novo jogo.

Comprariam um dispositivo de realidade virtual só para jogar Half-Life 3?

Com a revelação do seu dispositivo de realidade virtual na GDC 2015, a Valve confirmou também que está experimentar Half-Life com esta nova tecnologia, mas não está pronta para garantir se estas experiências se vão transformar num jogo no futuro.

Jeep Barnett, programador da Valve, disse ao Kotaku que por enquanto Half-Life é apenas "uma ferramenta para explorar os diferentes tipos de designs que queremos criar."

Mas será que um jogo de Half-Life para a realidade virtual poderá acontecer? O programador não disse que não, mas também não disse que sim. Neste momento não há nada definido.

"Não estamos a dizer que não, mas não sabemos ainda qual é a coisa acertada," disse Barnett sobre a experiência ideal para a realidade virtual.

"O nosso recurso mais precioso é o tempo, e não temos tempo para fazer tudo. Gostaríamos que de criar todas as nossas franquias para VR? Absolutamente. Mas não temos tempo nem pessoas suficientes. Por isso temos que perceber o que encaixa melhor, o que aproveita as forças da VR."

A Valve não está apenas a experimentar com Half-Life. Experiências também estão a ser conduzidas com Left 4 Dead e DOTA 2.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Half-Life

PS2, PC

Half-Life 2

PS3, Xbox 360, Xbox, PC

See 3 more

Half-Life 2: Episode 3

PS3, Xbox 360, PC

Half-Life 2: Episode One

Video Game

Half-Life 2: Episode Two

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários