Blizzard explica o mau lançamento de Diablo 3

Estúdio não esperava que o jogo vendesse tão bem.

Durante o GDC 2015, a Blizzard na voz de Josh Mosqueira, falou sobre o desastroso lançamento de Diablo III.

"Estava há poucas semanas na equipa e estava entusiasmado. Pude ver que a sombra de Diablo II era grande dentro da equipa. A pressão de tentar algo que estivesse à altura do legado de um jogo incrível pesava muito para uma parte da equipa, algo que foi importante quando se tomavam algumas decisões," relembrou Mosqueira.

O lançamento do jogo foi decepcionante. Os jogadores que estavam ansiosos por jogar a esperada sequela tiveram que aguardar vários dias até poderem usufruir da experiência na sua plenitude. Ao que parece o erro da Blizzard surgiu devido a uma estimativa de vendas baixas.

"A equipa de vendas projectou 6.666 milhões de unidades vendidas esperadas para o primeiro ano, até o nosso pessoal das vendas adorava Diablo," disse ele. No entanto, "Tivemos essas vendas nos primeiros dias e não sabíamos o que fazer."

"Até as nossas mais altas estimativas para o primeiro dia acabaram por ser massivamente conservadoras comparadas com a realidade. E doeu ver pessoas que esperaram dez anos para jogar a este jogo, e o pior temor num jogo sempre online é o de não poder ser jogado. E foi exactamente isso que aconteceu."

Mosqueira contou que na altura a Blizzard não se interessou pelo sucesso comercial do jogo porque estava mais preocupada por ter deixado os jogadores decepcionados.

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Days Gone a 22.99€ nas novas Promoções PS Store

PES 2020, The Surge 2 e Star Wars Jedi também receberam descontos.

Fallout 4 recriado em Dreams de forma surpreendente

Os fãs continuam a dar asas à imaginação.

Biomutant não foi cancelado

Estúdio e editora confirmam.

Gothic remake confirmado oficialmente

THQ Nordic decidiu avançar com o projecto.

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários