Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain entrou na fase de polimento

Kojima afirma que este será o último jogo da série produzido por si.

1
Nova arte de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Depois da fuga de informação sobre a data de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que será lançado no dia 1 de setembro, temos agora toda a informação contida no vídeo.

Kojima em entrevista comenta sobre a produção do jogo, nomeadamente na dificuldade em produzir um jogo da série em mundo aberto. Afirma também que o jogo entrou na fase de polimento e que está muito contente com o resultado.

Sobre a história do jogo, Kojima afirma que cada jogador terá a sua experiência, e que apesar da história não ser linear, a formula usada para que faça sentido foi a de fragmentar o jogo numa espécie de episódios, como numa série de TV.

Na sua vertente online e multijogador, Kojima comenta que os jogos agora são muito mais que apenas competição online, e que devido ao atual hardware podemos interagir com outros jogadores, como no exemplo das Mother Base, e na forma como podemos completar missões em conjunto e melhorar a base.

Foi revelado um detalhe interessante sobre Snake, onde Kojima afirma que neste novo jogo falará pouco, dando o exemplo do passado do flirt com meninas de forma espontânea. Kojima quer que Snake seja um nosso alter ego, que seja mais o jogador que uma personagem. Este Snake será, de acordo com Kojima, como a personagem principal do filme Mad Max e Mad Max 2.

Questionado sobre se este será o último Metal Gear, Kojima reconhece que está sempre a dizer que é o último, e que em 27 anos produziu muitos jogos da série. Kojima partilha que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será o último jogo da saga Metal Gear Solid, e que é também o seu último jogo na série.

Reconhece que a série poderá continuar, mas não ao seu comando.

Publicidade

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Reggie Fils-Aimé será o apresentador dos The Game Awards

O ex-presidente da Nintendo of America.

Rumor - BioShock 4 em desenvolvimento desde 2017

Projecto começou em 2015, mas trocou de mãos entretanto.

Streamers choram a jogar Death Stranding

Ficaram emocionados com o jogo.

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários