Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy XV será mais parecido com os jogos antigos da saga

E menos parecido com Final Fantasy XIII.

Final Fantasy XV será um jogo mais parecido com os Final Fantasy antigos, de acordo com as palavras do diretor, Hajime Tabata, que disse numa entrevista com o IGN que um dos seus objetivos é oferecer um grande mundo para explorar.

A direção de Tabata para o novo jogo contrasta com Final Fantasy XIII e as suas sequelas, que eram jogos muito agarrados à história e que deixavam pouca liberdade para os jogadores explorar o mundo em redor.

Final Fantasy XV "distancia-se dos ideais conduzidos pela história e personagens apresentados em Final Fantasy XIII, que basicamente arrasta o jogador para os sítios onde a história acontece", explicou Tabata.

"Basicamente, será um regresso a jogos como Final Fantasy VIII, ou talvez os jogos antes desse em que tinhas um mundo aberto para explorar. Estamos a tentar seguir essa direção com Final Fantasy XV", continuou.

A ambição do diretor para este jogo é que mais tarde os tantos os fãs como a crítica especializada digam que Final Fantasy XV é o seu jogo favorito da saga.

Tabata não revelou a data de lançamento, que cada vez mais parece ser 2016, mas comentou que agora que a demo Episode Duscae está pronta, a produção está a acelerar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários