Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Em Uncharted 4 os jogadores vão sentir a pressão de ter que sobreviver

Naughty Dog contou também que a lanterna vai resolver uma boa parte dos mistérios escondidos nos cenários escuros do jogo.

Numa entrevista com a revista espanhola Hobby Consolas, a Naughty Dog revelou mais alguns detalhes interessantes de Uncharted 4: A Thief's End.

A equipa contou que na nova aventura protagonizada por Nathan Drake, vamos encontrar uma grande variedade de cenários escuros onde iremos usar exaustivamente a lanterna para desvendar alguns enigmas.

O designer Ricky Chamber explicou que, "Vai haver uma grande variedade de cenários que tirarão partido da lanterna, isto sempre em relação com a história. Por exemplo na demo, enquanto procura o seu irmão, Nathan deve entrar numa caverna, e parte dos mistérios da ilha serão observados explorando a sua obscuridade."

Sobre este assunto Bruce Straley, realizador do jogo, acrescentou que, "O bom da tecnologia da lanterna, que já usámos em The Last of Us, é que, embora entres numa área muito escura, não é assim tão escura, porque podes usá-la e obter um equilíbrio. Quando introduzimos uma mecânica, tentamos fazê-la o mais eficaz possível para criar riqueza, por exemplo, podes usar essa lanterna para resolver puzzles, evitar o perigo, encontrar objectos ou passagens escondidas. Pequenos detalhes que ganham importância simplesmente por apontar a lanterna, e que te faz sentir parte do mundo."

A equipa também foi questionada sobre a inteligência artificial dos inimigos. Drake será mais rápido e habilidoso que nunca, mas os inimigos não irão facilitar a vida, ainda para mais quando a Naughty Dog quer que o jogador sinta a pressão de ter que sobreviver.

"Nathan Drake terá sempre alguma vantagem, por ter habilidades que eles não têm, mas eles ganham em número, e isso vai permitir que eles se coordenem para flanquear o jogador, movendo-se de novas formas pelo cenário e criando desafios para o jogador."

"Fizemos grandes avanços no que toca à inteligência artificial. Uma vez que os cenários são maiores, eles têm a habilidade de escalar como nunca antes, cair, saltar um precipício, usar armas... A nossa meta com o sistema de combate era fazer com que o jogador sinta a pressão de ter que sobreviver. Não basta ficarem detrás de uma cobertura até matarem todos os inimigos e já está, os ambientes são destrutíveis, os inimigos vão-te flanquear e saltam de um lado para o outro... Além disso terão uma grande variedade de armas, como granadas, para nos fazer sair das coberturas e obrigar-nos a mexermos, de tal forma que a melhor ideia seja saltar para um precipício."

A Naughty Dog também explicou que foram refeitas grande parte das mecânicas de jogo e que graças à PS4 muitas das animações são novas. O sistema de mira em Uncharted 4 será sólido e mais preciso que nunca.

"O sistema de armas de fogo funciona muito bem. O jogador tem mais informação da sua situação e do que deve fazer, da sua próxima estratégia. Em Uncharted 2 os combates eram mais transversais, mas agora temos a corda, que permite disparar enquanto a usamos. Reconstruímos muitas mecânicas, uma sobre a outra, para que tudo seja útil nos combates. Se o jogador perguntar o que pode fazer, o nosso dever como designers é fazer com que o jogador olhe para o cenário em busca de oportunidades."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários