Estudantes de física estudam o salto de fé de Assassin's Creed

Calculam que os montes de palha no jogo surtem efeito apenas para saltos com menos de 12 metros de altura.

Não é preciso ser-se um génio para sabermos que um salto de fé, o nome dado à queda dos protagonistas de Assassin's Creed a partir de um ponto alto de um edifício para um monte de palha, provocaria a morte imediata. No entanto quatro estudantes da Universidade de Leicester, do departamento de física, investigaram sobre este assunto.

O propósito desta investigação foi o de calcular a altura e o tamanho do monte de palha necessário para sobreviver a estas distâncias.

"Embora sem dúvida que tornaria a queda mais suave, a quantidade de palha usada para travar o impacto dos personagens é sempre a mesma, não importando a altura do salto. O senso comum diz que a quantidade de amortecimento, neste caso, a altura do monte de palha, deverá estar relacionada com a altura da queda. Isto deve-se ao aumento da energia cinética de quem salta, que precisa de ser dispersada lentamente."

Calculou-se que no jogo o monte de palha tem uma estatura equivalente a um metro e meio, sendo esta bastante pequena para a altura dos saltos e resultando sempre em lesões graves.

"Mesmo usando uma aceleração de impacto mais optimista, haveria lesões graves, o salto desde a catedral em Acre - o mais alto do primeiro Assassin's Creed - precisa de uma quantidade de palha muito maior."

"Para sobreviver a um monte de palha de um metro e meio o personagem não deveria saltar mais do que 12 a 13 metros," concluiu o estudo.

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

"O número de AAA gigantescos vai diminuir", afirma Kojima

Acredita que jogos vivos serão mais sustentáveis.

Mais de 10 milhões de pessoas descarregaram as ofertas Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em Abril pela Sony.

Também no site...

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários