Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Divisão PlayStation poderá garantir à Sony os maiores lucros desde 1998

Yoshida diz que a chave do sucesso da PlayStation é a sua diversidade.

Apesar das diferentes divisões da Sony não estarem a passar por um bom momento, a companhia nipónica pode contar com o apoio da divisão de jogos que, com o lançamento da PS4, está a ter um sucesso incrível e que, segundo vários relatórios, será capaz de garantir os maiores lucros desde 1998.

Quais as razões para este sucesso estrondoso? Em entrevista com o Bloomberg, Shuhei Yoshida, contou que a chave para o sucesso da PlayStation, e mais especificamente para o sucesso da PS4, tem sido a quantidade de diversidade que o sistema oferece.

"O foco da indústria estreitou-se demasiado," disse Yoshida, "Podemos continuar a produzir novos produtos interessantes? Isso tornou-se num verdadeiro problema."

Yoshida salientou que o investimento da Sony em títulos indie como The Tomorrow Children e Tokyo Jungle provou ser bastante proveitoso. E dar o mesmo suporte que normalmente é dado a um blockbuster foi crucial.

Muitos produtores olham para Yoshida como um verdadeiro salvador, uma personalidade que percebeu a importância da variedade oferecida pelas pequenas produções.

"Se não fosse a Sony não estaria a desenvolver jogos agora", explicou Yohei Kataoka, chefe da Crispy, estúdio responsável por Tokyo Jungle, "Yoshida foi como um anjo caído do céu, algo nunca antes visto na indústria dos videojogos."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários