Darrell Gallagher, presidente da Crystal Dynamics, explicou numa nova entrevista com a Game Informer como Rise of the Tomb Raider se tornou num exclusivo para as consolas Xbox One, um anúncio que chocou todos os que estavam a assistir à E3 de 2014.

A relação entre as duas partes começou em 2008, com o lançamento de alguns DLCs exclusivos de Tomb Raider Underworld para a Xbox 360. O relacionamento continuou a dar frutos com Lara Croft and The Guardian of Light, que foi lançado em primeiro para a Xbox 360 como parte do alinhamento Summer of Arcade. E agora eis que temos a exclusividade de Rise of the Tomb Raider, que "é a evolução natural de onde começamos", referiu Gallagher.

Para a Crystal Dynamics e Square Enix, a parceria com a Microsoft será vantajosa, já que esta ficou responsável pelo marketing, que para ser eficaz é bastante dispendioso, e pela distribuição.

Na entrevista foi mais uma vez referido que a possibilidade de Rise of the Tomb Raider ser lançado para outras plataformas é real, mas por enquanto a concentração está nas versões Xbox One e Xbox 360.

Também foi mencionado que Tomb Raider de 2013 vendeu até hoje 7.5 milhões de unidades.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (71)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Rise of the Tomb Raider - Análise

Lara está de volta mas sem a ambição sugerida pelo nome.

PS4 Pro: especificações, jogos, data de lançamento, preço e tudo o que sabemos

As diferenças na melhoria 4K a meio da geração da Sony.

Rise of the Tomb Raider com grande desconto na PS4

É a promoção da semana na PS Store.

Barbie com boneca inspirada em Tomb Raider

Vem com uma picareta e curativos.

Publicidade