Crystal Dynamics fala sobre a exclusividade de Rise of the Tomb Raider na Xbox

Tudo começou com os DLCs exclusivos de Tomb Raider Underworld.

Darrell Gallagher, presidente da Crystal Dynamics, explicou numa nova entrevista com a Game Informer como Rise of the Tomb Raider se tornou num exclusivo para as consolas Xbox One, um anúncio que chocou todos os que estavam a assistir à E3 de 2014.

A relação entre as duas partes começou em 2008, com o lançamento de alguns DLCs exclusivos de Tomb Raider Underworld para a Xbox 360. O relacionamento continuou a dar frutos com Lara Croft and The Guardian of Light, que foi lançado em primeiro para a Xbox 360 como parte do alinhamento Summer of Arcade. E agora eis que temos a exclusividade de Rise of the Tomb Raider, que "é a evolução natural de onde começamos", referiu Gallagher.

Para a Crystal Dynamics e Square Enix, a parceria com a Microsoft será vantajosa, já que esta ficou responsável pelo marketing, que para ser eficaz é bastante dispendioso, e pela distribuição.

Na entrevista foi mais uma vez referido que a possibilidade de Rise of the Tomb Raider ser lançado para outras plataformas é real, mas por enquanto a concentração está nas versões Xbox One e Xbox 360.

Também foi mencionado que Tomb Raider de 2013 vendeu até hoje 7.5 milhões de unidades.

Publicidade

Salta para os comentários (70)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (70)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários