O tão aguardado Batman: Arkham Knight recebeu uma classificação para maiores de 17 anos no mercado norte-americano, sendo esta a primeira vez que isso acontece num título da série. Algo que até apanhou de surpresa a equipa da Rocksteady, que disseram que se mantiveram fieis ao tom e ao estilo narrativo dos antecessores.

Em entrevista Sefton Hill, fundador do estúdio e realizador de Arkham Knight, declarou que, "Do nosso ponto de vista, nunca escrevemos a história do jogo com a classificação por idades em mente. Nem fizemos isso com os dois anteriores... sentimos apenas que essa era a história que realmente queríamos contar."

"Quanto à história, com uns personagens tão poderosos, as vezes estes levam-te para direcções interessantes. Levam-te porque tu sabes quem eles são, e tu constróis o mundo em redor disso," acrescentou. O tom de Arkham Knight será um pouco mais obscura uma vez que os grandes vilões de Gotham City aliaram-se para derrotar Batman, por isso "é inevitável que algumas coisas más aconteçam. Mas isso não significa que tenhamos mudado a nossa abordagem. Não estamos a incluir sangue ou palavrões de forma gratuita," rematou.

Hill comentou que os temas tratados neste jogo são mais maduros e ao mesmo tempo equilibrados como tem acontecido nos antecessores. O interessante é que ao ter Batman no seu auge, com uma força incrível, "os super vilões vão lutar sujo e vão levar-te para zonas escuras para contrariar o seu poder."

De momento na Europa ainda não se sabe qual será classificação por idades que o jogo vai ter.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

ObrigatórioBatman: Arkham Knight - Análise

Querem ser o homem-morcego? Não há melhor.

Dicas para jogar Batman: Arkham Knight

Aqui estão alguns conselhos para obteres a melhor experiência.

Travis Strikes Again recebe preço e trailer

Ocupará cerca de 5.6GB de espaço.