Naughty Dog insiste que Uncharted 4 não foi inspirado em Tomb Raider

Apesar de haver algumas semelhanças entre os dois jogos. 

Foi em entrevista com a revista espanhola Hobby Consolas que a equipa da Naughty Dog respondeu a algumas perguntas sobre o tão aguardado Uncharted 4: A Thief's End.

Como seria de esperar, e uma vez que a apresentação da demo de Uncharted 4 durante o evento PlayStation Experience mostrou um jogo com algumas semelhanças ao jogo protagonizado por Lara Croft, a revista questionou se a equipa se teria inspirado na versão Tomb Raider que foi lançada em 2013.

"Para mim, quando fazes um jogo, tudo se baseia em fazer evoluir esse jogo, não em olhar para outros jogos da indústria. Como equipa, só queremos avançar naquilo que fazemos. No primeiro Uncharted já havia cordas, e é algo que queríamos incidir como designers. Quando olhámos para as mecânicas dos jogos anteriores, vimos que a corda era uma grande opção. Não se trata, pois, de olhar para a indústria, mas sim fazer coisas com as quais nos sintamos satisfeitos e que façam sentido para Nathan Drake," respondeu Bruce Straley, realizador do jogo.

Kurt Margenau, designer do jogo, acrescentou que, "Na demo foi possível ver também já a resolução de problemas com o gancho, ajustado ao sistema de joysticks analógicos, para que possam cravá-lo exactamente onde queiram, permitindo estratégias em escalada de acordo com as distâncias de agarre."

Emilia Schatz, também designer, contribui também dizendo que, "Para além disso, conforme onde o craves, podes ter uma oportunidade para te safares ou podes correr mais perigo da pedra partir-se."

No entanto Bruce Straley terminou a questão explicando que, "O interessante na comparação entre jogos que parecem ter-se inspirado entre si é que leva muitos anos a fazer estas coisas, por isso a origem das ideias é frequentemente muito distante no tempo, antes ainda da aparição desses jogos similares."

Com Uncharted 4: A Thief's End a ser exclusivo PS4 e Rise of Tomb Raider a ser um exclusivo temporário Xbox One, e com ambos a chegarem no final deste ano, parece que Lara Croft e Nathan Drake vão ter uma luta renhida pelo lugar do melhor jogo de acção do ano.

Publicidade

Salta para os comentários (65)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (65)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários