Porque é que The Witcher 3 não corre a 60FPS na PS4 e Xbox One?

CD Projekt explica que acima de tudo quer criar um RPG que deixe uma impressão duradoura.

Quando The Witcher 3 foi anunciado a CD Projekt esperava que o jogo pudesse correr nas versões consola a 60fps, no entanto parece que tiveram que rever as suas expectativas para os 30 fps, rácio que começa a ser o padrão para os jogos da nova geração de consolas.

Em entrevista com o GamingBolt, Michal Krzeminski, produtor sénior de arte de The Witcher 3, foi questionado sobre se, tal como aconteceu nas resoluções, neste caso na versão Xbox One, a equipa teve que rever e reduzir a sua meta no que diz respeito ao rácio de fotogramas por segundo por causa de limitações de hardware.

"Nós não pensamos dessa forma. Quando tens a visão de criar um RPG que vai deixar uma impressão duradoura, tu não pensas em termos de resolução ou frame rate. Tu pensas na aventura, nos mundos vivos, e em coisas que vais ser capaz de fazer nesse mundo. Os aspectos técnicos são como que secundários, é claro que isso não significa que não queremos que os gráficos sejam incríveis," respondeu ele.

The Witcher 3: Wild Hunt é um dos jogos mais aguardados do ano, o lançamento está agendado para maio.

Publicidade

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários