Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Aonuma sobre Majora's Mask: "Havia algo de errado comigo"

A humildade de um génio.

The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D já está nas lojas, com direito a New Nintendo 3DS XL especial e análise 10/10 aqui no Eurogamer Portugal mas num recente Iwata Asks, Eiji Aonuma falou sobre o desenvolvimento do original.

Majora's Mask foi originalmente lançado para a Nintendo 64 e Aonuma relembrou os tempos que passou a jogar o jogo numa consola de teste para descobrir os problemas, que seriam apontados numa lista "mas que raios".

"Na altura, penso que havia algo errado comigo..." diz Aonuma da lista que depois era entregue a Mikiharu Ooiwa, director da equipa de desenvolvimento no estúdio Grezzo. Ooiwa disse que a lista estava repleta de pedidos de desculpa de Aonuma.

"Escrevi muitos comentários sobre coisas que pensava não estarem bem. Tipo, 'Peço desculpa por isto vir de quem o fez desta maneira, mas..." disse Aonuma.

"Sempre que surgia uma "mas que raios", pedia sempre desculpa a arranjava desculpas sobre porque é o tinha feito na altura. Provavelmente fui capaz de o fazer porque joguei repetidamente o jogo primeiro, e tinha uma clara ideia sobre o que precisava ser feito."

"Os meus traumas de há 15 anos atrás desapareceram finalmente," confessou Aonuma que revelou ter ficado desconfortável por ter que voltar a Majora´s Mask.

Aonuma tem sido a face da série The Legend of Zelda desde os tempos da Nintendo 64 e certamente que tem todo o respeito e admiração dos fãs.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários