a
O Sonic está triste com estes resultados.

Com Sonic Boom a Sega queria revitalizar o seu precioso ouriço azul, lançado o novo jogo em conjunto com uma série animada para televisão, mas o plano claramente não resultou.

A Sega anunciou que Sonic Boom, que foi lançado em versões para a Wii U e Nintendo 3DS, vendeu apenas 490 mil unidades, sendo até agora o jogo da série com piores vendas. Para comparação, Sonic Lost World, lançado para as mesmas plataformas, vendeu 710 mil unidades.

Embora não seja dito, parece que as unidades referidas são enviadas para as lojas, ou seja, o número real de vendas, isto é, vendas ao consumidor, é menor. Chegamos a esta conclusão ao verificar o número de unidades vendidas de Alien Isolation referido pela Sega, que é 1.76 milhões unidades. Ora, ainda no final de janeiro foi anunciado que Alien Isolation tinha ultrapassado a marca de 1 milhão de unidades vendidas ao consumidor, portanto, o número referido pela Sega é referente às unidades enviadas para as lojas.

Estes dados estão incluídos na versão final do relatório financeiro da companhia para o final do trimestre, divulgado hoje.

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (19)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Sonic Boom: Shattered Crystal

Regresso às plataformas 2D.

SEGA quer devolver a Sonic o seu estatuto

Quer que o ouriço azul volte a ser um ícone.

SEGA vai fazer no próximo mês um anúncio relacionado com Sonic

Será que vai ser anunciado um novo jogo do ouriço azul?

SEGA acredita que mercado das consolas vai crescer no Japão

Graças às consolas de actual geração.

Publicidade