Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sonic Boom é o jogo com as piores vendas da série

Apenas foram enviadas para as lojas 490 mil unidades.

O Sonic está triste com estes resultados.

Com Sonic Boom a Sega queria revitalizar o seu precioso ouriço azul, lançado o novo jogo em conjunto com uma série animada para televisão, mas o plano claramente não resultou.

A Sega anunciou que Sonic Boom, que foi lançado em versões para a Wii U e Nintendo 3DS, vendeu apenas 490 mil unidades, sendo até agora o jogo da série com piores vendas. Para comparação, Sonic Lost World, lançado para as mesmas plataformas, vendeu 710 mil unidades.

Embora não seja dito, parece que as unidades referidas são enviadas para as lojas, ou seja, o número real de vendas, isto é, vendas ao consumidor, é menor. Chegamos a esta conclusão ao verificar o número de unidades vendidas de Alien Isolation referido pela Sega, que é 1.76 milhões unidades. Ora, ainda no final de janeiro foi anunciado que Alien Isolation tinha ultrapassado a marca de 1 milhão de unidades vendidas ao consumidor, portanto, o número referido pela Sega é referente às unidades enviadas para as lojas.

Estes dados estão incluídos na versão final do relatório financeiro da companhia para o final do trimestre, divulgado hoje.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sonic Boom

Nintendo 3DS

Sonic Boom

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários