Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xenoblade Chronicles X vai contar com modo cooperativo para até 4 jogadores

E até 32 jogadores poderão conectar-se no mesmo mundo para partilhar informação e objectos.

O especial da Nintendo dedicado a Xenoblade Chronicles X para a Wii U permitiu-nos descobrir uma série de novidades relacionadas com este RPG tão aguardado, que agora se sabe que também terá um modo multijogador online que poderá ser dividido em duas partes.

O jogo vai contar com missões cooperativas para até quatro jogadores, que nos levarão a combater em equipa contra os muitos perigos que iremos enfrentar ao longo da aventura, e por outro lado haverá a possibilidade de partilhar informações e objectos com outros jogadores que estejam conectados de forma passiva no nosso mundo do jogo. Ou seja, os jogadores vão poder interagir com qualquer um dos 32 jogadores conectados mas nunca de forma directa.

Quanto ao jogo em si, a equipa da Monolith Soft confirmou a presença de cinco grandes continentes que vamos poder explorar com grande sensação de liberdade, quer seja a pé ou a bordo dos fantásticos mechs.

Xenoblade Chronicles X vai correr a uma resolução de 720p e vai permitir conectar via USB um teclado para nos comunicarmos com os outros jogadores. Será também possível escolher usar o ecrã do GamePad para teclar.

A Monolith revelou ainda que os jogadores vão poder jogar Xenoblade Chronicles X tanto com o GamePad como com o Pro Controller. E tal como dissemos há dias, o jogo será compatível com o modo Off-TV e com a rede social Miiverse.

O lançamento de Xenoblade Chronicles X está marcado para o dia 29 de abril no Japão, no resto do mundo chegará mais tarde ainda durante este ano.

Especial com 25 minutos de Xenoblade Chronicles X

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Xenoblade Chronicles X

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários