Jonathan Blow gastou toda a sua fortuna para financiar The Witness

Criador de Braid até teve de pedir um empréstimo.

Jonathan Blow, criador de Braid, disse que gastou todo o dinheiro que conseguiu com o jogo para financiar o desenvolvimento de The Witness, algo que o levou até a ter que pedir um empréstimo para poder continuar a pagar à sua equipa.

Para o desenvolvimento de Braid investiu 200 mil dólares, no entanto o sucesso do jogo foi tal que Blow acabou por ficar milionário.

"Braid ainda vende bem em algumas plataformas, mas nas duas das mais importantes, a Xbox 360 e a PS3, já quase que não vende," disse Blow em entrevista com o Engadget.

"Há muitas pessoas que já não compram jogos digitais nessas plataformas. Por isso as receitas de Braid já não são suficientes para financiar a equipa. Pedi um empréstimo para terminar The Witness. Por isso espero que as pessoas o comprem quando ele estiver terminado."

The Witness trata-se de uma aventura na primeira pessoa de mundo aberto onde teremos que explorar uma ilha cheia de quebra cabeças.

Salta para os comentários (7)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários