Destiny e Hearthstone geram receitas de $450 milhões

World of Warcraft encerra 2014 com mais de 10 milhões de subscritores.

A Activision publicou os seus resultados financeiros para o trimestre que terminou em dezembro de 2014 e como esperado, revelou números elevadíssimos.

No trimestre a editora chegou a $1.58 mil milhões (cerca de 1.4 mil milhões de euros) em receitas líquidas, um ligeiro aumento comparativamente aos $1.52 mil milhões obtidos no mesmo período do ano passado.

Juntando os números dos trimestres anteriores, durante o ano fiscal a Activision obteve receitas de $4.41 mil milhões (cerca de 3.9 mil milhões de euros), uma ligeira queda face aos $4.58 mil milhões do ano anterior.

Durante a apresentação dos resultados, ficamos a saber que Destiny em conjunto com Hearthstone trouxeram para a companhia $450 milhões em receitas. Em adição, foi dito que Destiny tem agora 16 milhões de utilizadores, enquanto Hearthstone já ultrapassou os 25 milhões.

Outro dos grandes sucessos da Activision foi Skylanders. Só em 2014 foram vendidos mais de 240 milhões de brinquedos desta série, e desde o seu início a série já gerou mais $3 mil milhões em receitas.

Com o lançamento da expansão Warlords of Draenor a Blizzard conseguiu parar a queda subscrições de World of Warcraft. Nas primeiras 24 horas a expansão vendeu 3.3 milhões de unidades e o jogo chegou ao fim de 2014 com mais de 10 milhões de subscritores.

A Activision apontou ainda o estúdio responsável pelo Call of Duty de 2015. Esse estúdio é a Treyarch, que anteriormente desenvolveu ambos os jogos Black Ops.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Dirt 5 na PlayStation 5 também com 120fps

Codemasters confirma performance idêntica à Xbox Series X.

Atriz que faz de Abby em The Last Us Part 2 com ameaças de morte

Laura Bailey mostra mensagens de ódio no Twitter.

Xbox Series X e PS5 com qualidade visual ao cinema

Epic Games continua a elogiar o Unreal Engine 5.

Horizon: Zero Dawn ganha data no PC e novo trailer

Vê todas as novidades desta versão.

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários