Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny e Hearthstone geram receitas de $450 milhões

World of Warcraft encerra 2014 com mais de 10 milhões de subscritores.

A Activision publicou os seus resultados financeiros para o trimestre que terminou em dezembro de 2014 e como esperado, revelou números elevadíssimos.

No trimestre a editora chegou a $1.58 mil milhões (cerca de 1.4 mil milhões de euros) em receitas líquidas, um ligeiro aumento comparativamente aos $1.52 mil milhões obtidos no mesmo período do ano passado.

Juntando os números dos trimestres anteriores, durante o ano fiscal a Activision obteve receitas de $4.41 mil milhões (cerca de 3.9 mil milhões de euros), uma ligeira queda face aos $4.58 mil milhões do ano anterior.

Durante a apresentação dos resultados, ficamos a saber que Destiny em conjunto com Hearthstone trouxeram para a companhia $450 milhões em receitas. Em adição, foi dito que Destiny tem agora 16 milhões de utilizadores, enquanto Hearthstone já ultrapassou os 25 milhões.

Outro dos grandes sucessos da Activision foi Skylanders. Só em 2014 foram vendidos mais de 240 milhões de brinquedos desta série, e desde o seu início a série já gerou mais $3 mil milhões em receitas.

Com o lançamento da expansão Warlords of Draenor a Blizzard conseguiu parar a queda subscrições de World of Warcraft. Nas primeiras 24 horas a expansão vendeu 3.3 milhões de unidades e o jogo chegou ao fim de 2014 com mais de 10 milhões de subscritores.

A Activision apontou ainda o estúdio responsável pelo Call of Duty de 2015. Esse estúdio é a Treyarch, que anteriormente desenvolveu ambos os jogos Black Ops.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Awaiting cover image

Hearthstone: Heroes of Warcraft

Android, iOS, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários