Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Torneio de League of Legends tenta limitar número de jogadores LGBT

Afirmando que têm mais aptidão para jogar.

Um torneio de League of Legends exclusivo para pessoas do sexo feminino, chamado Iron Solari League, tentou colocar restrições no número de participantes LGBT (Lesbian, Gay, Bisexual and Transgender) por equipa, tentando afirmar que estes jogadores possuem algum tipo de vantagem no que toca aos videojogos.

Aqui está o controverso excerto retirado diretamente das regras do torneio:

"Para este torneio, queremos experimentar algumas mudanças relativamente aos jogadores que se podem juntar ao Iron Solari. Isto é relativo à discussão aberta se mulheres Lésbicas, Gay ou Transgénero, particularmente mulheres gay e transgénero, devem ser permitidas a participar. Pensamos muitos sobre isto, e consultamos os vários grupos de equipas femininas que se juntaram à primeira edição do Iron Solari, e alguns jogadores de LoL que pertencem à comunidade LGBT."

"Em cada evento que organizamos, queremos assegurar que temos um ambiente inclusivo em que ninguém se sente deixado de fora e todos se divertem. Neste ângulo, acreditamos que permitir que mais pessoas se juntem é obviamente a resposta certa, e como muitas das equipas femininas apontaram, as mulheres LGBT também são suas amigas. Por outro lado, para qualquer competição, analisamos seriamente se existe um equilíbrio justo entre todos os participantes. Existem argumentos e preocupações de outros participantes que disputam que os membros LGBT podem ter alguma vantagem injusta."

O que isto quer dizer é que, aparentemente, quem tem preferências sexuais diferentes tem habilidades superiores para competir nos videojogos, o que honestamente não faz sentido absolutamente nenhum.

Com este argumento, os organizadores do torneio queriam limitar as equipas a ter apenas uma pessoa LGBT, o que por só vai contra os ideais de inclusão mencionados nas regras.

Felizmente, a Riot Games, os criadores de League of Legends, impediu que estas regras continuassem em vigor e os organizadores do torneio removeram por completo as restrições.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

League of Legends

PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários