Wii U vendeu 9.20 milhões de unidades até ao final de 2014

3DS já passou os 50 milhões.

A Nintendo divulgou hoje os seus resultados financeiros para os primeiros nove meses do ano fiscal ainda a decorrer, revelando os dados atualizados das vendas da Wii U e 3DS.

Desde o lançamento até 31 de dezembro de 2014, a Nintendo vendeu 9.20 milhões de consolas Wii U. Relativamente à 3DS o número atualizado é 50.41 milhões de consolas vendidas desde o lançamento.

Quanto ao software lançado no decorrer de 2014, no seu relatório a Nintendo incluiu os seguintes dados:

Wii U

  • Mario Kart 8 - 4.77 milhões
  • Super Smash Bros. for Wii U - 3.39 milhões

3DS

  • Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire - 9.35 milhões
  • Super Smash Bros. for Nintendo 3DS - 6.19 milhões

Durante os primeiros nove meses deste ano fiscal a Nintendo conseguiu aumentar o seu rendimento em 483 porcento para 59.5 mil milhões de ienes (cerca de 446 milhões de euros). No mesmo período do ano fiscal anterior, o rendimento foi bastante menor, na ordem dos 10.2 mil milhões de ienes (cerca de 76 milhões de euros).

Apesar do aumento do rendimento, as receitas diminuíram 11.3 porcento para 442.9 mil milhões de ienes (cerca 3.3 mil milhões de euros).

Publicidade

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários