DRM de GTA V no PC gera confusão e dúvidas

Será preciso ligação à Internet para uma "verificação periódica".

O sistema de DRM da versão PC de GTA V está a dar origem a algumas dúvidas entre os fãs.

Quando a Rockstar revelou ontem os requisitos mínimos e recomendados, acrescentou em letras pequenas em baixo que existem outros requisitos como "ligação à Internet para ativação, jogar online e verificação periódica de direitos".

A parte que está a causar dúvidas é a "verificação periódica de direitos", significando isto que a Rockstar vai verificar regularmente se estão a usar uma cópia legítima do jogo.

A Rockstar ainda não explicou como funcionará este sistema, mas os fãs temem que seja um DRM que os obrigue a uma verificação online de X em X horas ou de X em X dias, o que poderá ser problemático se por alguma razão não tiverem acesso à Internet.

Já houve jogos para PC no passado com sistemas de DRM semelhantes a este, mas nunca foram bem recebidos porque acabaram sempre por ser um embaraço para quem tinha comprado o jogo legitimamente em vez de dificultar a vida aos piratas.

Salta para os comentários (54)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (54)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários