Resident Evil 4 faz 10 anos esta semana

Um dos jogos com mais sucesso e influência da série.

No próximo domingo Resident Evil 4 celebra dez anos desde que foi lançado para as lojas norte-americanas na sua versão Gamecube (a Europa só o recebeu passado dois meses, em março).

Resident Evil 4, que teve Shinji Mikami como diretor, marcou um ponto de viragem na série e ainda é considerado por alguns como o melhor Resident Evil já lançado. Tanto é que a Capcom re-aproveitou o jogo várias vezes, lançado uma versão para a Wii e depois uma versão HD para a PS3 e Xbox 360.

A sua influência nos jogos que lhe sucederam é inegável. A jogabilidade, estrutura e estilo de Resident Evil 5 eram praticamente idênticos a Resident Evil 4. Até na entrada mais recente, o infame Resident Evil 6, é possível identificar várias semelhanças com o título de 2005.

Além de ser um dos Resident Evil com mais sucesso de sempre, conta com uma média invejável de 96 no Metacritic nas versões PlayStation 2 e Gamecube.

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários