Analista diz que Nintendo não tem sido capaz de atrair uma grande variedade de jogadores

No entanto tem feito um bom trabalho em captar os fãs de longa data.

Em declarações com o New York Times, o analista David Cole, acredita que a Wii U está focada quase que exclusivamente para os seus fãs deixando de parte a grande fatia dos jogadores "mainstream" da Wii.

Cole acredita que as boas vendas dos últimos jogos da Wii U demonstraram que a Nintendo ainda consegue atrair os fãs de longa data, mas não necessariamente um grande leque de jogadores, incluindo os adeptos do fitness e os idosos, que a companhia tinha conquistado com a Wii original.

Cole mostrou também alguma preocupação com a Nintendo 3DS, apesar da consola portátil ser das plataformas mais vendidas do momento.

"Outra coisa preocupante para a companhia é que as crianças de hoje estão a jogar cada vez mais nos tablets e smartphones, onde a Nintendo não tem uma presença real, do que nas consolas portáteis da Nintendo, que representam um negócio importante para a companhia."

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários