Shenmue comemora o seu décimo quinto aniversário

Foi lançado no Japão a 29 de dezembro de 1999.

a

Foi no dia 29 de dezembro de 1999 que a série Shenmue foi lançada no Japão na velhinha Dreamcast.

Já se passaram 15 anos desde que Yu Suzuki começou o seu trabalho no jogo que infelizmente ficou inacabado e que deixou milhares de jogadores em todo o mundo a sonhar. Shenmue demarcou-se pela sua atmosfera e possibilidades. Foi um dos primeiros jogos a introduzir o conceito de mundo aberto em conjunto com uma certa interacção com o meio ambiente.

Depois de tantos anos os fãs ainda têm esperança que um dia a série conheça a sua conclusão, no entanto parece que a SEGA não está muito entusiasmada em querer que isso aconteça, algo que até acaba por ser compreensível uma vez que o terminar de uma série de tal envergadura implica muitos gastos e consequentemente riscos.

Recentemente Yu Suzuki referiu que o problema da continuação da série não está na SEGA, mas sim na definição de um orçamento para Shenmue III.

"Os fãs de todo o mundo têm-me apoiado e eu não sei como agradecê-los o suficiente. Sobre Shenmue, a SEGA não é o problema de todo. Para Shenmue III precisamos de definir um orçamento muito especifico, e se eu conseguir reunir o suficiente a SEGA vai-me deixar fazê-lo," disse ele.

De qualquer forma, neste momento, a única coisa que temos é a nostalgia, e para comemorar o décimo quinto aniversário, podem ver em baixo um trailer do jogo.

Publicidade

Salta para os comentários (21)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários