Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escolha dos Leitores 2014 - Top 40-38

Meio da tabela, mas grandes jogos.

Aqui estamos nós para mais dez jogos do nosso Top 50 melhores jogos de 2014, escolhidos pelos leitores do Eurogamer Portugal.

No top de hoje encontram-se os jogos posicionados entre os lugares 40 e 31, existindo verdadeiras surpresas, e jogos bem diferentes em géneros.

Ontem publicamos o Top Leitores 50 a 41, por isso façam o favor de confirmar.

Sem mais demoras aqui fica o Top 40 a 31 dos melhores jogos de 2014.

40. Super Smash Bros. 3DS

Nintendo / Nintendo 3DS

O que dissemos: "Numa plataforma que podemos tomar em mão, SSB celebra também a história da companhia, atendendo ao detalhe e dimensão dos elementos incluídos na experiência. Ainda há aspectos que podem ser melhorados, como uma melhor definição do funcionamento das mecânicas de jogo e claro, as dificuldades de acompanhamento dos combates assim que a perspectiva se afasta das personagens. Veremos se a versão para a Wii U, a sair para o final do ano, corrige esses aspectos. Mas tendo em conta os diferentes modos de jogo, os combates online e por meio de ligação em rede local, assim como o fortíssimo conteúdo quanto a personagens, cenários e itens, SSB é o maior encontro de personagens Nintendo disponível para a Nintendo 3DS".

swrutra disse: A obra irmã da versão Wii U, a estreia da saga Super Smash Bros. numa portátil não podia ter melhor inauguração. Um jogo que cumpre todas as expectativas dentro das limitações técnicas da 3DS, com grande fluidez de combates e em que, apesar de ter menos conteúdo que a versão Wii U, os modos online prolongarão a diversão por muito tempo. O arraial de porrada mais frenético da Nintendo, agora possível de saborear em qualquer lado.

spec8 disse: Incrivelmente divertido e com tanto para fazer que vai garantir que a bateria da portátil da Nintendo se esgote sem se dar por isso.

39. Pokémon Alpha Sapphire

Game Freak/ Nintendo 3DS

O que dissemos: "Por todas as razões referidas, Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire é mais um jogo obrigatório para os fãs, assumindo os contornos de uma prenda da Gamefreak para aqueles que acompanham a série há tanto tempo. As novidades introduzidas mostram que estes remakes são na realidade mais do que isso, dando pequenos mas importantes passos para a contínua evolução destes jogos, como a nova habilidade Soar e o novo método de encontrar Pokémon, que de agora em diante são imprescindíveis para novos títulos. Para iniciantes, estes remakes são um bom ponto para começar como qualquer outro jogo. Como sempre, o que não falta são instruções e dicas dos NPC que povoam o mundo".

Rmika disse: Pokémon, a franquia perfeita(!). Aquela que me faz comprar uma consola só para pode-la jogar. Um jogo refeito do 0, com novas mecânicas e com o charme doutros tempos.

ponclasn1 disse: Simplesmente o pai dos RPG's.

38. Shovel Knight

Yacht Club Games / PC, Nintendo 3DS, Wii U

O que dissemos: "Há um inimigo que se refugia num amplo escudo e que se defende arduamente das nossas investidas, cobrindo-se e defendendo-se quando tentamos aplicar um golpe aéreo através do efeito pogo, sendo atingido só por uma fresta, assim que ludibriamos o seu esquema defensivo. Só depois de três ou quatro golpes bem aplicados o levamos de vencida. Este é apenas um exemplo do trabalho meticuloso e excelente desempenho levado a cabo pela Yacht Club Games neste magnífico jogo que é realmente mais do que uma carta de amor aos fãs da geração 8-bit. Pode assentar em alguns modelos e sistemas clássicos, e contemporâneos, mas é uma produção organizada, de acção e desafios crepitantes e com uma surpreendente direcção artística. Qualquer amante da época 8-bit não deixará de dar por muito bem empregue o tempo passado com o jogo. Um dos melhores do ano".

armandao disse: Para mim, o indie do ano no que concerne a jogos retro. Bem estruturado, bom level design e muita personalidade. Não achei tão dificil quanto apregoavam, mas aí vem o NG :)

StarkBaggins disse: Fantástico, muito merecido como indie do ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários