Produtor de Uncharted 4 fala sobre as diferenças entre o trailer da E3 2014 e o da demo do PlayStation Experience

E explica que apesar de Uncharted 4 trazer muitas novidades, vai continuar a ser Uncharted.

O primeiro vídeo de gameplay de Uncharted 4: A Thief's End convenceu muitos fãs, mas, ao mesmo tempo, outros acusaram o jogo de ter sofrido um downgrade gráfico em relação ao primeiro trailer mostrado durante a E3 deste ano.

Um dos produtores da Naughty Dog, Anthony Vaccaro, decidiu responder a estas acusações através de uma analise feita a umas imagens (que podem ver na parte inferior deste artigo) que compara o primeiro trailer e o primeiro vídeo de gameplay de Uncharted 4.

Aqui estão algumas das reflexões de Vaccaro sobre as imagens.

1. A hora do dia é diferente. - O nosso primeiro trailer passa-se durante a noite, à luz do luar. A demo do jogo passa-se pela manhã. A luz da lua garante mais contraste que dá a sensação de estar de noite, mas, ao mesmo tempo garante uma certa visibilidade.

2. A cara de Drake. - Vocês já viram o trailer? Temos água no primeiro vídeo e por essa razão o rosto, peito e roupas molhadas têm um alto nível de brilho. Drake, no vídeo de gameplay, não está molhado.

3. Os trailers têm uma direcção de arte para cada frame. O primeiro trailer não é um gameplay e tivemos a oportunidade de fazer uma direcção de arte que pode, pelo contrário, dificultar o gameplay. Nós tivemos muito mais oportunidades de transmitir emoções no primeiro trailer.

O trabalho da Naughty Dog também foi comentado por um artista da Rockstar, Owen Shepherd, que disse que, "Há uma grande diferença entre o que se pode fazer num trailer e o que se pode fazer num gameplay e eu não me estou a referir à tecnologia, mas à direcção de arte. Sinceramente, acho que, com a mesma iluminação, é possível obter imagens 90% iguais aos do trailer. Acho que está com um aspecto fantástico e mal posso esperar para jogá-lo."

1
Os memes não tardaram em aparecer.

Vaccaro explicou também que Uncharted 4 será um jogo de acção e aventura para quem gosta deste tipo de jogos, e que não esperam fugir muito da fórmula da série.

"Se este não é o vosso tipo de jogo, ou querem algo diferente, existem muitos outros jogos por aí ao vosso gosto. A cena indie é o melhor local para a jogabilidade única que se diferencia dos AAA," disse ele.

"Se querem experiências originais experimentem Portal, Gone Home, The Stanley Parable, OctoDad, Journey, Flower, Unfinished Swan, a lista é longa. Existem centenas de jogos caso os prefiram ao estilo de super produção. Nós não fazemos esse tipo de jogos, queremos a melhor aventura de acção que possamos e o melhor Uncharted. Será espectacular," continuou.

Sobre a jogabilidade, Vaccaro relembrou que a demo é apenas uma pequena porção daquilo que estão a preparar ao nível das mecânicas (a corda, andar escondido por entre a vegetação, escalada livre).

"Quando estás com uma franquia tens de equilibrar entre manter as mecânicas centrais enquanto adicionas novas características que sejam benéficas. Mudar as coisas tão drasticamente poderás correr o risco de estar a fugir demasiado do jogo original e torná-lo num jogo completamente diferente. Já o fizemos chamou-se The Last of Us. No caso de Uncharted 4 não é isso que queremos fazer."

"Não queremos dividir os fãs que gostam do jogo por aquilo que ele é mudando drasticamente as coisas só porque estamos numa nova consola ou porque é uma sequela. Mas também não queremos exactamente o mesmo jogo que acabe por ser obsoleto para os jogadores."

Salta para os comentários (40)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Housemarque promete novidades para Returnal

Estará uma expansão a caminho do exclusivo PlayStation 5?

Lançamento de Uncharted: Legacy of Thieves Collection para breve

Já foi classificado pela Entertainment Software Rating Board.

Eis os jogos Xbox Live Gold para dezembro

Atualizado: confirmado oficialmente.

Também no site...

Crash origina remoção de modo em Call of Duty: Vanguard nas consolas Xbox Series

Sledgehammer investiga causas por detrás dos problemas com Champion Hill.

Call of Duty: Vanguard em promoção em todas as plataformas

Activision tenta recuperar das baixas vendas iniciais.

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Comentários (40)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários