Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Analista diz que vendas de Call of Duty continuam em queda

Tiveram um decréscimo de 27% em comparação com o ano passado.

Segundo os dados do NPD, Call of Duty Advanced Warfare foi o jogo mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de novembro, no entanto a série tem vindo a sofrer um declínio nas vendas ao longo destes últimos anos.

Segundo um relatório do analista Michael Olson, as vendas da Activision tiveram uma quebra de 22% em comparação com o mesmo mês do ano passado, e as vendas de Call of Duty sofreram um declínio de 27%.

Olson contou que, "Os dados do NPD não incluem as cópias digitais ou as vendas internacionais, se incluíssem, o declínio não seria tão acentuado, mas acreditamos que estes dados sugerem que a potencial receita para o quarto trimestre é agora muito baixa."

No entanto Olson acrescentou que o bom desempenho da Blizzard com World of Warcraft e Hearthstone, poderá permitir que a Activision vá ao encontro das expectativas para o quarto trimestre.

A Activision sublinhou já por diversas ocasiões que Call of Duty: Advanced Warfare conseguiu melhores resultados que o antecessor Call of Duty: Ghosts, no entanto a situação comercial destes dois jogos é bastante diferente devido à transição para as novas consolas.

Em anos anteriores vários foram os analistas que afirmaram que apesar das boas vendas da série, que continua a ser uma das mais bem sucedidas da indústria, a descida nas vendas começou a ser sentida desde que foi lançado Call of Duty: Modern Warfare 3 e que desde então, nenhum jogo tem conseguido ultrapassar as vendas do seu antecessor.