Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yu Suzuki: A SEGA não é o problema para Shenmue III se tornar uma realidade

Criador conta que o problema está em definir um orçamento.

Numa interessante entrevista com o Shenmuedojo, Yu Suzuki, o criador da série Shenmue, falou sobre o tão esperado terceiro capítulo e porque é que o mesmo ainda não está em desenvolvimento.

"Os fãs de todo o mundo têm-me apoiado e eu não tenho como agradecê-los o suficiente. Sobre Shenmue, a SEGA não é o problema de todo. Para Shenmue III precisamos de definir um orçamento muito especifico e se eu conseguir reunir o suficiente a SEGA vai-me deixar fazê-lo," disse Suzuki.

Suzuki contou que a SEGA não quer tomar qualquer tipo de riscos a nível financeiro com Shenmue. O desenvolvimento do original custou 47 milhões de dólares, como Suzuki confirmou em 2011 durante a Game Developers Conference. "É por isso que eu agora tenho de reunir o orçamento necessário," explicou ele agora na recente entrevista.

E apesar de Suzuki ter dito que até gostaria de trabalhar noutros projectos que não Shenmue III ele esclareceu, "mas se eu alguma vez tiver a oportunidade de trabalhar na terceira parte, eu a farei. E para ser honesto, não acredito que haja alguém que consiga fazer Shenmue III da forma que eu gostaria de fazê-lo."

"No entanto se o orçamento para Shenmue III não for o suficiente, a qualidade vai sofrer."

Suzuki revelou também que a série não terminaria com Shenmue III, até porque ainda há muita coisa por contar.

"Para ser sincero a história está longe de estar terminada, penso que não seja possível terminá-la durante Shenmue III. Se eu tivesse que fazê-lo à minha maneira, então os jogadores iriam ver o final durante Shenmue V. Mas isso parece-me muito por isso vou tentar terminar a história nos próximos dois jogos."

Caso Shenmue III seja desenvolvido, Yu Suzuki disse já ter uma ideia de como o jogo iria começar. "Ainda não decidi como Shenmue III irá começar, mas se for possível, gostaria que os jogadores começassem a partir da casa de Shenhua."

Vamos então cruzar os dedos para que Suzuki consiga amealhar os fundos necessários para que Shenmue III se torne uma realidade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Shenmue

Video Game

Shenmue II

Xbox

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários