Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Witcher 3: "Existem pequenos erros"

Estúdio polaco aprofunda o adiamento do jogo para maio de 2015.

Os últimos meses foram traumáticos para os ditos jogos AAA. Primeiro foi Driveclub com os erros nas funções online, depois Assassin's Creed Unity com inúmeras falhas, a seguir Halo: The Master Chief Collection com problemas no matchmaking, e mais recentemente The Crew, que requer longos períodos de espera nas partidas PvP.

Depois de tantos jogos promissores sucumbirem a falhas inadmissíveis, não é de estranhar que a CD Projekt RED tenha anunciado há uns dias o adiamento de The Witcher 3 para maio de 2015, três meses depois da data anterior, que era fevereiro de 2015.

A explicar o adiamento aos jornalistas polacos (via Eurogamer.pl), Adam Kiciński do quadro de diretores da CD Projekt RED reconheceu que "anunciamos a data demasiado cedo e agora estamos a pagar por isso", e aprofundou também a principal razão para o adiamento de três meses.

"Existem muitos pequenos erros porque o jogo é enorme. É a única razão para o adiamento. Não assumimos que seria tão grande. Apenas depois de juntarmos todas as peças é que acabou por ser maior do que os dois jogos anteriores juntos", disse Adam Kiciński.

"Deixem-me que vos lembre: não é linear e decorre em mundo aberto. Só estamos agora a aprender como jogá-lo e temos que ver as pequenas peças. Sabemos o que temos de fazer, por isso temos que fazer precisamente isso. Não queremos lançar o jogo com erros que prejudicam a jogabilidade".

O atraso de três meses é significativo para quem já reservou o jogo e está pacientemente à espera, mas Kiciński acredita que os fãs "aceitaram bem a decisão", talvez porque "o mercado está com medo de jogos mal polidos para as plataformas de nova geração".

Por outro lado, o adiamento é positivo, até porque tanto fevereiro como março do próximo ano são meses com vários lançamentos de peso agendados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Witcher 3: Wild Hunt

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários