Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mapa de Zelda Wii U poderá ser uma versão gigantesca do primeiro jogo da série

Fãs analisam a apresentação de Zelda no The Game Awards.

Segundo alguns fãs que viram o vídeo da apresentação de Zelda Wii U feita por Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma, o mapa do mais recente jogo da série poderá ser uma versão gigantesca do original.

Primeiro os fãs obtiveram uma versão mais ampliada do mapa do novo Zelda com as imagens do GamePad que Miyamoto e Aonuma estavam a usar na altura. Depois com os dados que os dois revelaram sobre como a viagem entre 2 pontos determinados levaria 5 minutos a cavalo, estabeleceram que a distância mais longa do mapa (na diagonal) era de 1 hora e 14 minutos.

Depois analisaram os pontos mais destacados do mapa e chegaram à conclusão que reflectem locais conhecidos: Death Mountain, uma cadeia vulcânica no Norte; Zora's Domain, um pequeno sistema fluvial que nasce de uma cratera, e Lake Hylia, no Sul.

Depois compararam a localização desses pontos no mapa com o do primeiro Zelda, e descobriram que poderão corresponder ao mesmo mapa, com Death Mountain a Norte, Lake Hylia a Sul, Zora's Doumain a Nordeste, entre outro pontos.

E por fim uma imagem de Link a olhar para o horizonte foi comparada com a ilustração do manual do primeiro Zelda.

De sublinhar que tudo não passa de especulação e que até agora a Nintendo não fez qualquer comentário sobre o assunto. No entanto algumas destas teorias parecem fazer sentido.

Cover image for YouTube videoZelda Wii U Analysis - Game Awards Gameplay (Secrets & Hidden Details)

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários