Hideo Kojima esteve presente no The Game Awards 2014 para apresentar a componente online de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain.

Infelizmente ainda não foi desta que foi anunciada oficialmente a data de lançamento do jogo, mas alguns dos fãs mais atentos que estavam a assistir ao evento repararam que Kojima trajava uma camisola com uma frase estranha.

Segundo o que puderam apurar alguns utilizadores do Reddit, na camisola estava escrito em sueco "tjugoandra den sjätte” que em português significa "vigésimo segundo do sexto".

1

A frase "vigésimo segundo do sexto" não significa que seja uma data de lançamento, no entanto não tardou a surgir a teoria de que essa frase enigmática significa que o jogo será lançado no dia 22 do mês 6, ou seja, 22 de junho.

No entanto esta teoria começa a fazer sentido se tivermos em conta que originalmente Metal Gear Solid 5 foi anunciado como The Phantom Pain nos Video Game Awards em 2012. Na época o jogo tinha sido mostrado como estando a cargo de Joakim Mogren, que trabalharia no estúdio sueco Moby Dick Studios.

A verdade é que até ao momento tudo não passa de pura especulação, uma vez que oficialmente a Konami anunciou apenas que Metal Gear Solid 5 The Phantom Pain chegará algures no próximo ano.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.