Kmart da Austrália também bane GTA 5 das suas lojas

Tudo por causa de uma petição que acusa o jogo de ser violento contra as mulheres.

a
Imagens como esta estão a colocar o GTA 5 em sarilhos.

Depois da controversa decisão das lojas Target de remover GTA 5 das suas prateleiras, a cadeia de lojas Kmart optou por tomar a mesma decisão.

"Depois de uma análise a todos os conteúdos nos jogos Grand Theft Auto, a Kmart tomou a decisão de remover este produto imediatamente," disse um representante das lojas ao Kotaku australiano. "O Kmart pede desculpa por não ter estado mais atento ao conteúdo deste jogo".

A decisão de remover o jogo da Rockstar Games das prateleiras foi devido a uma petição que juntou mais de 41 mil assinaturas, que acusa Grand Theft Auto 5 de promover actos sexuais violentos com mulheres.

Tal como apontado pelo Kotaku, as lojas Kmart pertencem ao mesmo grupo empresarial das lojas Target, o Wesfarmers. Será que a decisão vai alargar-se a outras lojas da Austrália?

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários